Trinta anos depois do festival punk 'O Começo do Fim do Mundo', o Sesc Pompeia organizou o festival comemorativo 'O Fim do Mundo, Enfim'.

 

Um registro das apresentações das bandas Inocentes, Garotos Podres, Devotos, Os Excluídos, Flicts, Ratos de Porão, Invasores de Cérebro e Questions, além do grupo argentino Ataque 77, gravado em março de 2012.

 

O DVD conta também com entrevistas e depoimentos dos principais artistas da cena punk paulistana.

 

Selo Sesc

Divulgação

dvd

O FIM DO MUNDO, ENFIM

30 anos de Punk Rock!

"Teve um tempo em que as ideias presentes nas músicas eram mais importantes do que a harmonia,

a mensagem era mais importante do que o solo virtuoso do guitarrista. Eram palavras cantadas com poucas notas, que propunham um novo mundo, uma nova perspectiva, uma revolução."

 

(Trecho do livro Meninos em Fúria - e o som que mudou a música para sempre. Marcelo Rubens Paiva e Clemente, dos Inocentes assinam a obra)

 

Editora Alfaguara

Divulgação

 LEITURA

Conheça este registro do movimento punk brasileiro!

Leia a biografia musical sobre o baterista Miro de Melo e de duas bandas do rock nacional - a Lixomania, uma das primeiras bandas punk do país, e o 365, grupo de rock eternizado pelo hit 'São Paulo' - música até hoje executada nas rádios brasileiras.

 

Com prefácio do escritor Antonio Bivar e repleto de depoimentos e fotos, o livro é dedicado aos fãs e amantes do rock, bem como a todos aqueles que acompanham Miro em sua jornada musical iniciada em 1982. Além de prestar homenagem a Miro e a outros personagens que participam dessa história, a ideia do autor é a de contribuir com informações inéditas e relevantes para a história do movimento punk no Brasil

e do rock paulista dos anos 80.

 

Editora Sinergia

Divulgação

MIRO DE MELO 30 ANOS DE ROCK

TRAJETORIA MUSICAL DO BATERISTA DO 365 E LIXOMANIA

  HISTÓRIA

Divulgação

1978 - CBGBS BLITZKRIEG BOP

Feat. Ramones, Blondie & Dead Boys (aúdio: inglês)

 

CBGB’s – Blitzkrieg Bop conta a história do clube que dominou o cenário musical punk em Nova York. Hilly Kristal, proprietário do local, abriu as portas para que bandas como Ramones e Talking Heads apresentassem suas músicas próprias, iniciando uma revolução musical.

 

Em 1974, o Television tocou pela primeira vez no espaço e passou a fazer shows lá todos domingos até a gravação do clássico Marquee Moon, disco de estreia. Por ser desenvolvido no período, o registro nos dá noção da energia que tomou conta do clube na década de 70.

Com aproximadamente 50 minutos de duração, o documentário mistura apresentações ao vivo e entrevistas curtas.

Conheça uma banda chamada Death

 

Detroit, começo dos anos 70. Três irmãos negros cheios de talento montam uma banda de garagem fazendo um rock rápido, intenso, sujo e pesado muito antes dos Sex Pistols, Bad Brains ou Ramones começarem a dar suas primeiras palhetadas.

 

Em 2013 foi lançado um documentário com os integrantes da banda, Bobby, Dannys e David Hackney, com a participação de Alice Cooper. A Direção é de

Mark Christopher Covino e Jeff Howlett.

 

Confira este som, uma banda punk antes mesmo do punk existir: o Death.

Se quiser saber mais sobre o filme, acesse o link com legendas em espanhol:

 

"A Band Called Death" https://www.youtube.com/watch?v=L3qL1j3C8ZI

The Punk Singer (2013)

(Legendado - PT/BR)

 

A primeira pergunta ou menção de um documentário sobre Kathleen Hanna é: Por que não havia sido feito?

Creditada como um dos fundadoras da terceira onda do feminismo - Hanna tem sido um ativista radical, músicista e ícone cultural há mais de vinte anos.

 

A cantora punk combina vinte anos de imagens de arquivo e um olhar íntimo em quatro temporadas consecutivas da sua vida, para contar a história do que aconteceu, e o que ela é agora.

 

Confira o documentário.